Depeche Mode anuncia álbum e turnê após 5 anos

Olá amantes de música, tudo bem?

Sim, a banda veterana Depeche Mode vai lançar novo álbum após um hiato de 5 anos. Memento Mori chega em 2023, com datas na América do Norte e Europa começando em março.

O sucessor de seu album de 2017, Spirit , será lançado em uma data ainda não anunciada. Os shows norte-americanos começam em Sacramento, Califórnia, em março de 2023, e passam por várias cidades nos Estados Unidos e Canadá, culminando em um show no Madison Square Garden em 14 de abril. Segue-se também uma enorme turnê pela Europa.

Memento Mori é o primeiro álbum da banda desde a morte em maio do membro fundador Andy “Fletch” Fletcher. Martin Gore disse: “Começamos a trabalhar neste projeto no início da pandemia e seus temas foram diretamente inspirados naquela época. Após a morte de Fletch, decidimos continuar, pois temos certeza de que isso é o que ele gostaria, e isso realmente deu ao projeto um nível extra de significado.”

Dave Gahan acrescentou: “Fletch teria adorado este álbum. Estamos realmente ansiosos para compartilhá-lo com todos em breve, e mal podemos esperar para apresentá-lo ao vivo nos shows do próximo ano.”

 

O Depeche Mode

Informação para quem não vive neste planeta e nunca ouviu uma música sequer deles (existe essa pessoa?).

 

 

O Depeche Mode surgiu da cidade britânica de Basildon em 1981 e explorou novos domínios do pós-punk, texturas eletrônicas e sons industriais futuristas, abrindo caminho para o gênero que agora chamamos de ‘synth pop‘.

Em seu primeiro álbum, Speak & Spell, Vince Clarke trouxe seu senso de classicismo pop para a pista de dança em sucessos como “Just Can’t Get Enough” e “Dreaming Of Me”.

Após o lançamento do álbum, Clarke saiu da banda, deixando o Depeche Mode sem um compositor principal. Martin Gore tornou-se então um dos compositores mais influentes de sua geração, com sua própria mistura de desespero existencial, política e sagacidade astuta. Os vocais fortes e carisma de Dave Gahan complementaram o novo som.

O Depeche Mode tornou-se uma das bandas góticas mais importantes de sua geração. Sucessos inovadores como “Never Let Me Down Again” podiam ser ouvidos tanto nas rádios de rock alternativo quanto nas rádios mais populares da época.

 

 

Máquina de Hits

Nos álbuns Black Celebration e Music for the Masses estão alguns grandes hits da banda, mas a obra-prima de 1990 – Violator os levaram a outro nível. O álbum misturou sintetizadores com guitarra de rock para clássicos como “Personal Jesus” e “Enjoy The Silence”.

Depois de Violator, veio o gótico-grunge de Songs of Faith and Devotion de 1993 (nele você encontra o hit Walking in my Shoes). O espírito inovador permaneceu com eles em trabalhos recentes como Delta Machine e Spirit.

Quase ninguém cita o álbum Ultra como um destaque, mas deixo aqui uma menção honrosa, pois há algumas músicas boas nele, como Useless, Home e It’s No Good.

 

 

Conhecido por suas canções de amor sombrias, o Depeche Mode conquistou muitos seguidores ao ultrapassar os limites sonoros e líricos com sintetizadores e performances ao vivo incríveis. Eles continuam a evoluir e, se manter a tradição, espera-se um turnê com shows ainda mais impactantes e cheios de energia. “I just can’t get enough, I just can’t get enough…

Música Sempre o/

 

 

Compartilhe:  

Leia Também